segunda-feira, 25 de junho de 2012

Início, meio e fim

Saudade é uma palavra pequena, mas expressa um sentimento enorme e sem tradução.

Sentimos falta de um velho amigo, da nossa infância, de um parente que se foi, de um beijo apaixonado e um abraço acolhedor, da turma da escola, dos momentos vividos na adolescência, de uma festa, um amor, uma comida, um sorriso.
         Não existe regra ou restrições. A saudade aparece sem aviso prévio e não possui data para ir embora. É uma sensação permanente, e muitas vezes, imortal.
         A vida é um roteiro sem rascunho. É um ao vivo sem cortes, da qual não recebemos o manual de instruções. Erramos e acertamos, insistimos, persistimos e sobrevivemos. Somos os tripulantes de uma viagem única repleta de aventuras e emoções.
Vivemos o hoje e o agora. Como a cantora Pitty diz em uma de suas canções: O presente é o futuro e o futuro já passou.
         Durante a nossa trajetória, conhecemos pessoas que se tornam especiais e inesquecíveis. Passamos por situações complicadas e constrangedoras. Nos arrependemos de atitudes cometidas. Choramos por tristeza e decepção. Sorrimos ao superar desafios.
         Raras pessoas conseguem deixar o papel de protagonista para desempenhar a função de expectador. Olhar os outros e aprender com as atitudes vizinhas exigem humildade e persistência.
         Hoje, me permiti pensar na vida. Suspirar de saudade ao lembrar-me de pessoas que não estão perto de mim. De recordar com tristeza que antigas amizades estão distantes. Por outro lado, agradeço pelas vitórias conquistadas nos meus 21 anos de vida. Ainda tenho diversos planos. Nunca desistirei dos meus sonhos. São eles que me movem para o amanhã.
         Sei que faltam muitas trilhas a seguir, no entanto dar um intervalo nessa viagem me ajuda a recarregar as energias. A vida não tem replay, por isso é melhor pensar antes de agir e reconhecer aqueles que são importantes no nosso crescimento. Errar é humano, mas, persistir é burrice. 
Questione-se. A vida é feita de perguntas, basta você, encontrar as respostas corretas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário