segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tudo Normal


Estava assistindo ontem, o DVD com alguns episódios do seriado da Rede Globo, Os Normais. Um deles me chamou muito a atenção, não apenas, pelo humor que fazia a barriga doer de tanto rir, mas também pela constante preocupação em viver de forma normal.

Porém, de fato o que é ser normal nos dias de hoje? Pintar o cabelo de vermelho é normal? Ser gay é normal? Ser gordo? Magro?Sorrir? Chorar? Dançar?
No seriado, eles não encontraram as respostas, mas acredito que elas estavam bem na frente dos seus olhos. Ser normal, não é só fazer as coisas como manda as regras. Ser normal é errar, cometer loucuras e depois se arrepender, é afirmar que irá começar uma dieta na segunda-feira, é ter preguiça de ir trabalhar, é cometer as mais variadas gafes. Ser normal é chorar por amor, dançar até os pés não aguentarem, é rir nos momentos mais inoportunos. Anormal seria se nós escondêssemos todas essas vontades e sentimentos incontroláveis.
Deveríamos nos preocupar realmente se não tivéssemos vontade de matar a aula de vez em quando, se não acabássemos com o chocolate de uma só vez e se não fizéssemos caras e bocas na frente dos espelhos. Daí sim, isso seria estranho!
O que mais me preocupa, não é as pessoas que erram tentando acertar, mas aquelas que nem sequer tentam. Para estes, que têm medo de dizer quem realmente são que se escondem atrás de máscaras para tentar agradar o outro, indico ir a uma boa locadora e alugar todos os seriados possíveis dos Normais.
A Vani e o Rui são normais assim como eu, você e aqueles que usam óculos e calças coloridas. Somos todos normais, pois simplesmente deixamos que a vida nos conduza, sem medo das conseqüências que isso pode nos causar. Como disse um sábio cantor normal e pagodeiro, “Deixa a vida me levar, vida leva eu”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário