quinta-feira, 7 de julho de 2016

20 fatos curiosos sobre mim

Há um tempo estava rolando no Facebook uma brincadeira de citar um número determinado de curiosidades pessoais. Na época não participei, talvez por não me achar tão interessante assim. Porém, repensei e decidi divulgar esses fatos secretos. Acredito que essa seja uma oportunidade de exteriorizar manias e hábitos. Características que fazem de mim uma pessoa diferente das demais.
Então, vamos lá!




1. Tenho um apelido familiar. Todos meus parentes, ao invés de Juliana me chamam de "Naninha". 

2. Amo escutar música, seja do estilo que for. Quem me conhece sabe que eu estou sempre cantando. Na infância, sonhava em ser cantora, lembro que eu pegava a colher da minha avó e fingia que aquilo era um microfone.

3. Sou louca por almofadas. Não posso ver uma que já saio comprando. Durmo com dois travesseiros e duas almofadas (uma entre as pernas e outra nos braços). Se não fizer esse ritual, mal consigo dormir.

4. Quando eu tinha uns 15 anos TODO mundo me achava parecida com a Sandy, sim a Sandy, você não leu errado. Por conta disso, passei por muitas situações engraçadas. Uma vez, em uma excursão para o Beto Carreiro, crianças que estavam no ônibus pediram para tirar foto comigo, acreditem.

5. Dou nome a todos os meus ursinhos de pelúcia. Simplesmente não consigo conviver com "pessoas" estranhas ao meu lado. 

6. Adoro reality show, não posso ver um na TV que já vicio. Me julguem, mas eu gosto mesmo, principalmente os de música e culinária.

7. Adoro dias nublados. Aqueles que de tão escuro parece noite. Mas, se chover, estraga todo o encanto.

8. Não gosto de fazer longas viagens de carro. Fico enjoada, principalmente se a estrada tiver muitas curvas. Então, nem pense em me convidar.

9. Adoro comer arroz direto na panela. Mas, tem que ser arroz daqueles grudadinhos. É uma delícia.

10. Tenho uma cicatriz no rosto, a história dela é engraçada. Aos cinco anos, brincando de Barbie, fui me abaixar para pegar um brinquedo que havia caído e me arranhei na quina da caixa de som. Notei que havia sangue escorrendo pelo meu rosto, mas não senti dor. Muito calmamente procurei minha mãe que quase infartou ao me ver com um buraco fundo perto dos olhos e o rosto ensanguentado. Levei pontos, mas sobrevivi.

11. Tenho um péssimo senso de direção, péssimo mesmo. Não consigo lembrar nomes de ruas ou caminhos, por mais que eu já tenha estado lá muitas vezes. Em compensação, consigo gravar letras de músicas inteiras na maior tranquilidade.

12. Embora aqui no Sul seja tradição se vestir com roupas típicas na semana Farroupilha, nunca usei um vestido de prenda. Talvez eu seja um pouco frustrada por isso, admito.

13. Apesar de ter 25 anos não tenho maturidade suficiente. Adoro assistir desenhos, tenho roupas com estampas da Disney, uso pantufa de gatinha (a Suelen), li todos livros do Harry Potter e sou fã da One Direction. Sou feliz assim.

14. Tenho um olfato extremamente apurado. Sinto cheiros que quase ninguém sente, então não esconda nada de mim. 

15. Sou formada em Jornalismo e atualmente estudo Direito, muitos me consideram louca por essa escolha. Eu penso bem ao contrário, acho que as duas graduações se complementam.

16. Desconfio que tenho TOC, porque preciso checar umas 30 vezes a fechadura da porta de casa. E as vezes, volto só para ter certeza.

17. Não sei andar de salto. Quando adolescente sempre fui muito mais alta do que as minhas amigas. Por isso, não usava salto para não ficar ainda maior perto delas. Prefiro um tênis ou uma sapatilha, bem mais confortável.

18. Fiz natação e até ganhei medalha por isso, mas depois de uma infecção no ouvido nunca mais mergulhei. Fiquei com trauma. 

19. Fiz minha primeira tatuagem aos 14 anos com a minha melhor amiga. Tenho uma bruxinha tatuada na perna direita. Ao todo tenho três, mas quero fazer mais.

20.  Amo viajar, quero conhecer o mundo. Até o momento, Toronto foi a viagem mais incrível que eu já fiz, amei a cidade.

É isso, obrigada a quem leu até o fim, sei que acabei me empolgando. Conte as suas curiosidades também, se liberte! Faça dessa lista um pequeno livro de memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário