terça-feira, 20 de outubro de 2015

A vida sem filtros

Viver é fechar os olhos e sentir o vento cortando em seu rosto. Viver é sentir suas bochechas rosarem com os raios de sol.  Viver é ouvir pássaros cantando, carros passando, pessoas caminhando, enquanto você permanece imóvel.



 
Viver também é deixar-se seduzir pelos mistérios do silêncio. Viver é fazer dos seus olhos câmeras que registrem cores, momentos e sensações. Viver é conforta-se em um abraço, compartilhar sorrisos sinceros, agradecer pelas conquistas diárias.
 A rotina intensa e apressada, por vezes, não nos permite viver a vida em sua plenitude. Antecipamos emoções, desafios, frustrações. Estamos sempre um passo a frente, torcendo pelo fim do expediente, ansiosos pelo sábado, rezando para que as férias aconteçam em breve. Enquanto criamos essas expectativas futuras, desperdiçamos minutos, dias, meses e até anos.
 Cada dia é uma nova vida que começa e termina. Por mais confiantes que sejamos não possuímos o controle da nossa existência. Quando saímos de casa pela manhã, infelizmente, não temos certeza se voltaremos à noite. Planos e metas podem nem ao menos se concretizar. Demonstrações de amor e carinho podem ficar apenas na intenção.
 Por isso, em alguns momentos, precisamos acionar o freio de nossas vidas para apreciar aquilo que nos cerca diariamente. Não deixe que essa parada ocorra somente após algum acidente ou problema de saúde. Comece agora, escreva uma nova história. Deixe o tempo transcorrer livremente. Sinta quanta vida há ao seu redor. Valorize aquilo que você tem hoje. Perceba o quão sortudo você é por ter o privilegio de viver. Seja uma pessoa melhor a cada dia, aprenda com seus erros. Sempre dá tempo de recomeçar. Viva sem filtros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário