sexta-feira, 3 de março de 2017

Parei, mudei, gostei, comecei

Parei. Parei de fingir que eu gosto. Parei de tentar agradar certas pessoas. Parei de me importar com bobagens. Parei de me criticar. Parei de esconder meus sentimentos. Parei de me anular. Parei de me estressar. Parei de desistir no meio do caminho. Parei de sentir medo. Parei de sentir vergonha. Parei de admirar a vida dos outros e condenar a minha. Parei de me sentir feia. Parei de adiar planos e objetivos. Simplesmente, parei.


Mudei. Mudei de opinião. Mudei certos princípios. Mudei de estilo. Mudei o corte de cabelo. Mudei de amigos. Mudei meu jeito de agir. Mudei a forma de falar com os outros. Mudei o jeito de enxergar a vida.  Mudei de direção. Mudei a página. Simplesmente, mudei.

Gostei. Gostei de mudar. Gostei de parar. Gostei de tentar novas experiências. Gostei de participar. Gostei de sair da zona de conforto. Gostei de sair da rotina. Gostei de fazer coisas diferentes. Gostei de ser convidada. Gostei de extravasar. Gostei de sorrir. Gostei de dizer sim. Simplesmente, gostei.

Comecei. Comecei a entender. Comecei a ouvir mais e falar menos. Comecei a colocar em prática velhos planos. Comecei novas amizades. Comecei um novo curso. Comecei a me aceitar. Comecei uma dieta. Comecei a ser feliz. Simplesmente, comecei.

Em determinados momentos da vida, é preciso parar. Não no sentido literal da palavra, mas no sentido de acionar os freios do piloto automático. Parar de simplesmente viver, para viver da melhor forma possível. Você é feliz? Realizado profissionalmente? Você conquistou tudo o que deseja? Você está em paz consigo mesmo?

Pare de insistir em velhas opiniões das quais nem você acredita. Se criticar virou uma mania, livre-se desse péssimo hábito. Aceite convites, viva novas experiências. Talvez aquilo que você sempre condenou, seja algo extremamente divertido. Talvez o tempo que você passou isolado e negando possibilidades, poderia ter sido melhor aproveitado.

Mas, sabe qual a notícia boa disso tudo? Nunca é tarde para parar, mudar, gostar e começar de novo. A vida sempre nos concede uma segunda chance. Fecha-se algumas portas para novas se abrirem. 

Nesses meus quase 26 anos perdi muito tempo e muitos momentos por medo ou insegurança. Fiquei em casa enquanto o mundo me esperava lá fora. Por vergonha, deixei de me inscrever em cursos, desisti de viagens e neguei inúmeros convites. Não me arrependo das escolhas que fiz, mas hoje mais madura e consciente acredito que faria de outra forma.

Encontrei o meu momento de parar e refletir. Mudei certas atitudes e gostei dessa transformação pessoal. Aprendi os meus limites. Mas, principalmente me libertei para a vida. Abandonei velhas manias e adotei novas atitudes. Me reinventei.E se vale alguma dica, estou bem mais feliz assim.

Não existe regras e nem prazo de validade. Descubra o seu momento de parar, mudar, gostar e começar de novo. Fique a vontade, só não esqueça que o seu tempo pessoal está passando e ele passa rápido demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário